VIOLÃO, VOZ & POESIA – o festival dos compositores!
Realização:
D’aísa Produções Culturais
Apoio:
Apoio:
Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque/SP
OBJETIVO
Incentivar a produção de música autoral, privilegiando compositores de todo o país, contemplando os mais variados estilos no formato voz e violão.
PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
a) A inscrição se dará através do preenchimento da ficha de inscrição que poderá ser copiada no blog http://violaovozepoesia.blogspot.com/. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá enviar para o e-mail: violaovozepoesia@hotmail.com os seguintes itens:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no blog);
- 03 (três) músicas de sua autoria gravadas em voz e violão, em formato MP3;
- 03 (três) músicas de sua autoria gravadas em voz e violão, em formato MP3;
- As letras de cada música inscrita digitadas em fonte ARIAL, tamanho 12;
- Comprovante de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00 (quinze reais) para: DAISA PRODUÇÕES CULTURAIS LTDA. – Banco Itaú – Ag. 0774 – C/c 52696-6;
- Todo o material citado acima deverá ser enviado por e-mail até o dia 15 de NOVEMBRO de 2011.
Parágrafo único – O responsável pela inscrição (compositor/intérprete solo ou grupo) deverá, obrigatoriamente, preencher todos os campos e inserir todos os arquivos solicitados no ficha de inscrição.
b) Cada compositor selecionado deverá apresentar, no dia do Festival, no mínimo 03 (três) canções de sua autoria e no máximo 05 (cinco) canções, devendo a apresentação não ultrapassar o limite estabelecido por compositor de 30 minutos de duração.
d) Só poderão se apresentar, no máximo, 04 (quatro) músicos no palco por vez, em qualquer tipo de arranjo, conforme os exemplos a seguir: um na voz, outro no violão / dois nas vozes e dois nos violões / um na voz, dois nos violões.
e) Não será permitida a utilização de outros instrumentos musicais, a não ser o violão e a voz, bem como, qualquer tipo de playback durante as apresentações.
f) As músicas deverão ser INÉDITAS. Entendemos e consideramos como músicas inéditas, as músicas que não são divulgadas COMERCIALMENTE (isso não impede que já exista algum CD gravado do compositor, desde que não seja veiculado em rádios comerciais) e deverão ser originais – que não constituam plágio.
g) As Músicas vencedoras de outros festivais NÃO PODERÃO concorrer no festival. A Comissão Organizadora deverá garantir a diversidade da programação, buscando eleger representantes de vários gêneros, estilos e movimentos musicais. A Comissão buscará ainda eleger músicos de diferentes regiões, levando em consideração, sobretudo, o volume de propostas inscritas.
h) O Festival NÃO SERÁ COMPETITIVO. Cada compositor selecionado receberá uma ajuda de custo de R$300,00 (trezentos reais) para participar do festival. A HOSPEDAGEM E O TRANSPORTE até o local de realização do festival são de responsabilidade exclusiva do compositor selecionado e demais intérpretes. A organização irá oferecer alimentação (lanche) para os compositores selecionados e demais intérpretes (depois da passagem de som).
i) A ficha de inscrição e o material solicitado deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail, não havendo outra possibilidade de envio do material. É obrigatório anexar o comprovante do depósito referente a inscrição, em favor de DAISA PRODUÇÕES CULTURAIS LTDA. – Banco Itaú – Ag. 0774 – C/c 52696-6;
j) Só serão aceitas inscrições enviadas pelo e-mail e postadas até o dia 15 de NOVEMBRO de 2011, impreterivelmente.
Parágrafo único – Funcionários das Instituições realizadoras não poderão participar. Não serão aceitas inscrições fora do prazo sob qualquer hipótese ou argumento, incluindo falhas no sistema de inscrição on-line, falta de energia, problemas com servidores, sobrecarga no sistema, dentre outros, cabendo única e exclusivamente à Comissão Organizadora prorrogar ou manter os prazos estabelecidos.
DAS OBRIGAÇÕES DOS SELECIONADOS
É obrigatória a presença, disponibilidade e permanência dos participantes no dia e
horário (período) definidos pela Comissão Organizadora, que antecedem as apresentações, para realização da passagem de som; o não comparecimento e/ou ausência do local, conforme acima especificado, implica na DESCLASSIFICAÇÃO do participante.
DO FESTIVAL
a) O Festival será dividido em DUAS fases:
1ª Fase – será a escolha, pelos jurados, dos 07 (sete) compositores que se apresentarão no dia 10 de Dezembro de 2011 (sábado), às 20hs, nas dependências do CEC Brasital, em São Roque/SP. O resultado desta 1ª fase, juntamente com a ordem de apresentação, será divulgado até o dia 30 de Novembro de 2011 pela Internet, através dos e-mails dos selecionados e do blog do Festival:
2ª Fase - será a apresentação dos 07 (sete) compositores selecionados para o Festival, no dia 10 de Dezembro de 2011 (sábado), às 20hs, nas dependências do CEC Brasital, em São Roque/SP.
OBS: o valor da ajuda de custo será entregue aos compositores em cheque nominal, logo após o término do Festival, previsto para as 23hs do dia 10 de Dezembro de 2011 mediante a apresentação da ficha de inscrição e documento de identidade do compositor.
PERÍODO DE REALIZAÇÃO
O festival será realizado a partir das 20hs, no dia 10 de Dezembro de 2011, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital, em São Roque/SP.
DISPOSIÇÕES FINAIS
a) Os organizadores serão soberanos na solução de quaisquer dúvidas sobre o festival, que não estejam devidamente esclarecidas neste regulamento.
b) Os finalistas deste Festival cedem desde já os direitos de uso de imagem e som para a confecção de materiais publicitários futuros tendo ou não a ver com o Festival, divulgação de futuros shows, eventos e confecção do CD do Festival pelo período de 1 (um) ano a partir da data de divulgação dos finalistas deste festival (30 de Novembro de 2011).
c) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, tendo por princípio a equivalência de direitos entre todos os inscritos, não cabendo qualquer recurso contra as suas decisões.
Contatos:
Cel: (11)9898.2101 - E-mail: violaovozepoesia@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário